Pets nos condomínios: dicas para boa convivência
A polêmica sobre animais nos condomínios já tem bastante tempo, certo? Vizinhos incomodados com a presença do cãozinho podem ir contra a permanência do pet.
Porém, é seu direito manter o cão ou gato de estimação no apartamento. Os condomínios não podem proibir que os tutores tenham seus animais em suas casas. Com uma exceção: quando representarem risco para a saúde e segurança das pessoas.
Vamos dar algumas dicas para evitar atritos com seus vizinhos e manter seu animalzinho seguro e protegido.
Dicas para boa convivência:
- Passeie com o pet sempre na coleira, isso evita qualquer acidente com o seu melhor amigo. Além disso, essa simples ação assegura que ele não pule em nenhum vizinho.
- Use o elevador de serviço quando estiver com o pet, essa regra serve para todos os condomínios.
- Muitos vizinhos reclamam do barulho, não é mesmo? Uma dica para os tutores que passam o dia fora do apartamento é: aumente a quantidade de saídas com o pet, leve-o aos parques da cidade para que gaste sua energia. Isso deixa o animal mais tranquilo quando está sozinho.
- Invente brincadeiras novas dentro de casa. Isso prende a atenção do pet e também ajuda a gastar sua energia.
- Deixe uma ou duas de peças de roupas para que ele sinta seu cheiro durante o dia.
- Mantenha a carteira de vacinação do seu pet sempre em dia. Lembre que as visitas ao veterinário devem ocorrer, no mínimo, uma vez ao ano.
Com essas dicas simples já fica mais fácil a convivência nos condomínios. Lembre-se que o diálogo é sempre a melhor forma de resolver as coisas.