Utilizamos cookies para ofrecer una mejor experiencia, mejorar el rendimiento, analizar cómo interactúas en nuestro sitio y personalizar contenido. Al utilizar este sitio, aceptas el uso de cookies.

VER POLÍTICAS

30.08.2021

Novas embalagens da Monello para você

A Nutrire lançou a revitalização da marca e embalagens da Monello. O novo slogan “O que define família é o amor” reforça o conceito de que os animais de estimação são protagonistas nos lares brasileiros. “Já são mais animais de estimação do que crianças nas casas e apartamentos, portanto, decidimos renovar a identidade da marca, aproximando ainda mais tutores e pets. Além disso, as embalagens virão com o selo Greenlike, outra inovação da indústria”, explica a analista de Marketing da Nutrire, Thaís Tomasi.

Selo Greenlike

O projeto Greenlike visa unificar as práticas promovidas pela empresa, bem como ações com a participação de lojistas e consumidores dos produtos da marca – em uma atuação conjunta e plural – chegando até mesmo aos mais de 30 países para os quais a indústria envia seus produtos. “A Nutrire sempre desenvolveu ações socioambientais, desde boas práticas internas ou ações externas, seja por ONGs ou associações, chegando ao consumidor final. Porém, essas ações sempre foram um pouco isoladas, até pela distância física das operações. Agora, o Greenlike surge como opção para um tom uniforme a produtos e processos”, diz.

A ideia da indústria, com sede em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, é instituir a mesma linha de comunicação entre a matriz e a filial. Completando 20 anos este mês, a empresa atualizou seu plano de expansão e pretende chegar a, no mínimo, 50 países até 2025. O foco principal de abertura de novos mercados atualmente é a América Central. Recentemente, a Nutrire entrou em mais três mercados no exterior: Iraque, Iêmen e Israel. Com um valor de fechamento imediato de aproximadamente USD 60.000,00, os primeiros pedidos serão embarcados nos próximos dias.

Pets são membros da família

Entre as campanhas alusivas ao aniversário também está a de inserir os pets na definição de família no principais dicionários brasileiros. A ação pede que o novo conceito seja: substantivo feminino; fa-mí-li-a: grupo de indivíduos que compartilham a mesma casa, especialmente os pais, filhos, irmãos, avós e pets. “Levando-se em consideração que a língua é viva e está em constante evolução, a antiga definição do verbete "família" encontra-se, de forma geral, antiquada, por ainda não trazer oficialmente, através dos principais dicionários do país, a palavra "pets" em sua definição”, conta a Giane Danielli, gerente de Exportação da Nutrire.

O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais do mundo. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outras espécie.