5 dicas de brincadeiras para seu pet gastar energia
Cães e gatos são as melhores companhias para qualquer pessoa. No entanto, os animais demandam cuidados especiais. O gasto de energia é fundamental para manter o pet saudável e feliz. Para ajudar você na escolha das brincadeiras e deixar seu melhor amigo muito animado, separamos cinco dicas divertidas.
1- Cabo de Guerra: diversão garantida
Cães adoram cabo de guerra. Para ensinar o pet a brincar é fácil, conforme explica a veterinária da Nutrire, Cecílie Papais. “A brincadeira consiste em fazer como nos velhos tempos de criança. Ou seja, você segura de um lado uma parte do cabo, que pode ser um fio grosso e comprido ou mesmo um pano, e o pet segura do outro. À medida em que o animal faz força para puxar, você segura firme dificultando cada vez mais a diversão”, diz.
2- Brincadeiras para gatos com objetos simples
Se o seu melhor amigo é um gatinho, saiba que os brinquedos mais simples são os mais divertidos. “O tutor pode usar a criatividade com tampinhas, rolos de papel higiênico ou fios para fazer com que o felino gaste suas calorias. Tome cuidado com linhas que possam ser ingeridas, opte sempre pela diversão segura. Uma dica bem legal é amarrar um fiozinho no seu pé e correr pela casa, fazendo com que o pet tente pegar”, brinca.
3- Se escondendo do seu melhor amigo
Assim como as crianças, os cachorros adoram brincar de esconde-esconde. “Nesse caso, a brincadeira é bem simples, você se esconde e assovia. O pet, além de exercitar o olfato, também vai gastar muita energia”.
4- Um castelo para seu gato
Os gatos são apaixonados por caixas de papelão. Convide as crianças para construir uma casa de três ou mais pisos, abuse da criatividade e crie espaços divertidos para o felino. ”Você só vai precisar de fita crepe e algumas caixas de tamanhos diferentes”, completa Cecílie.
5- Cachorro bom de bola
Com um pedaço de meia calça e uma bola feita de papel é possível gastar algumas horas brincando com seu cachorrinho. “Coloque a bola dentro da meia calça e dê um nó.
Agora é só jogar no pátio e esperar que ele traga de volta”, conclui.
Gostou das dicas? Conta pra gente a brincadeira preferida de seu pet.