Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

VER POLÍTICAS

21.12.2018

Pets X Final do Ano: 4 dicas rápidas e básicas

Festas de Final de Ano e as férias estão se aproximam. O período mais festivo do ano influencia na rotina dos pets. Por isso, toda atenção é fundamental para não causar um estresse desnecessário. Caso for de receber a família e amigos em casa, fique atento as atitudes do pet em relação aos convidados. Se ele não se sentir "confortável" com tanta movimentação, deixe-o com as "coisinhas" dele num espaço mais calmo e tranquilo. Mas, se forem sociáveis, e deixe que participem da festa. Confira as 4 dicas que separamos para você ficar atento neste final de ano!

Fogos de Artifício

Os fogos de artifício representam um risco grande para os pets. Por terem a audição mais aguçada do que a nossa, os ruídos acabam ganhando maior intensidade, o que pode deixá-los irritados e até desnorteados. Muitos entram em pânico e ficam agitados, o que pode acabar em acidentes ou fugas. Para minimizar os sons, coloque um chumaço pequeno de algodão nos ouvidos e evite soltar fogos próximos aos cães e gatos. Mantenha-os próximo a você em um local onde sintam-se seguros e protegidos.

Alimentação

O cuidado com a alimentação do pet neste período é fundamental. É importante estar atento para que eles não ingiram, sem querer, comidas e bebidas que podem fazer muito mal, pois pode causar problemas gastrointestinais como: vômito, diarreia, perfurações causadas por ossos e até pancreatite. Não esqueça de avisar os convidados, hein? Mas, se você realmente quer comemorar com o seu melhor amigo, que tal adquirir panetones e chocolates específicos para os pets? Há muitos lugares que vendem estes alimentos. Apenas lembre que estes petiscos não substituem a rotina de alimentação com a ração.

Enfeites Natalinos

Os enfeites e as luzes da árvore são tentadores para os pets, principalmente se eles são filhotes, pois confundem com brinquedos. A atenção deve ser redobrada com os acessórios, sejam as bolinhas, laços e as pequenas luzes. Tente sempre deixar os objetos longe deles e ensine que não são brinquedos. Eles precisam entender que os ornamentos fazem parte do ambiente deles. Dicas básicas como a colocação da árvore em local adequado, fixação nas paredes dos fios e repelente olfativos, podem diminuir as possibilidades de pequenos contratempos.

Viagens

Para as viagens, por mais curtas que possam ser, até com carro de passeio mesmo, é importante estar atento ao cinto de segurança ou a caixa de transporte para acomodar e deixar o seu pet seguro e confortável. Isso se aplica tanto para cães como para gatos, pois andar com o animal solto no carro é multa de trânsito, sem contar que é uma inseguro para quem dirige e para o próprio animalzinho. Lembre-se de levar junto alimento e água, além da carteira de vacinação. É importante sempre avaliar se o pet está apto às viagens, avalie bem antes da viagem. Confira mais informações sobre viagem com o mascote nos textos a seguir:

As férias chegaram. Levar ou não o mascote?

Vou viajar. O que fazer com o meu gato?

Aproveite este período junto com a família e tenham bons momentos! Aproveitamos para desejar Boas Festas para todos os nossos leitores!