Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

VER POLÍTICAS

28.03.2018

Mantenha o pet longe dos ovos de chocolate

A Páscoa é no próximo domingo. Essa é uma época de muitas tradições, em que as famílias se reúnem, a mesa é farta e a maioria das casas fica cheinha de chocolates.

Quando estamos comendo algo, as carinhas pidonas dos pets podem ser irresistíveis, mas o melhor é resistir a carinha fofa e não compartilhar a sua comida com eles, especialmente se o alimento for o chocolate.

Chocolate é muito perigoso para os animais de estimação. A presença de substâncias tóxicas para cães e gatos no chocolate, pode causar desde tremores, vômitos e taquicardia, até convulsões, e ainda levá-lo à morte dependendo do peso do pet e quantidade consumida, pois o organismo dos pets tem dificuldade em metabolizá-las. Dedos lambuzados de chocolate que você oferece ao pet para lamber também podem causar um enorme estrago.

Fique atento e explique esse cuidado também às crianças. Além disso, é importante não deixar o doce em locais em que o pet possa encontrá-lo. Se, por acidente, o mascote entrar em contato com a guloseima, não hesite em procurar o seu veterinário.