Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

VER POLÍTICAS

11.03.2020

Gatos: uma paixão antiga e cheia de afeto

Você sabia que o gato doméstico surgiu na Europa, durante a Idade Média? De lá pra cá, esses felinos viraram paixão nacional e estão cada vez mais ocupando seu espaço. Acredita-se, inclusive, que logo, logo os gatinhos ocuparão o posto dos cães - de animais preferidos para estimação.

Os bichinhos são fofos, não é mesmo? Tão carinhosos, carismáticos e amorosos quanto os cachorros, os gatos já romperam o mito de que não se apegam ao tutor. Ao contrário, eles são capazes de criar laços inexplicáveis com seus donos. Além disso, os gatos ensinam que a simplicidade pode gerar felicidade como, por exemplo, quando se divertem com uma simples caixa de papelão.

Curiosidades sobre os gatos

Separamos algumas peculiaridades sobre os felinos que vão deixar você ainda mais apaixonado:

  1. Um gato salta 5 vezes a sua altura. Porém, veja bem, o gato doméstico pode se machucar se cair de janelas muito altas, não esqueça de telar as aberturas da casa antes de adotar um gatinho, ok?
  2. O gato faz cerca de 100 sons diferentes, mas o que mais gostamos é o "ronrom", você concorda?
  3. Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas acima de qualquer humano.
  4. Quando o gato roça em você, além de demonstrar afeto, ele está marcando território. Ou seja, o pet está dizendo: esse humano é meu! Isso acontece devido ao odor que as glândulas à volta da sua face, cauda e patas liberam.
  5. Olha que legal, humanos e gatos têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.
  6. Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. Lembre-se que castrar é um ato de amor!