Em prol do meio ambiente, Nutrire elimina o uso de 56 mil folhas de papel por ano
Em prol do meio ambiente, a Nutrire - indústria de alimentos para pets com sede em Garibaldi (RS) e Poço de Caldas (MG), eliminou a impressão de boletos e notas fiscais do seu fluxo de pagamentos. A empresa estima que 56 mil folhas A4 deixarão de ser impressas na unidade da serra gaúcha.
O objetivo da ação, que faz parte do projeto Greenlike, é diminuir os impactos negativos que o uso do papel causa ao planeta. Em tempos de queimadas, desmatamentos e outras degradações ao ecossistema, iniciativas como essas fazem toda diferença.
“Embora os papéis sejam feitos a partir de madeira reflorestada, a extração e fabricação causam efeitos nocivos ao meio ambiente. A fabricação de papel, aliás, é um dos processos mais poluentes que existem. Isso sem contar no alto consumo de água nesses processos, explica Giane Danielli, gerente de Exportação e Marketing da Nutrire”.
Na prática, para se fazer uma folha de papel no tamanho A4, por exemplo, são necessários dez litros de água. Produtos comuns do dia a dia gastam centenas e até milhares de litros de água no processo de produção.
A ideia da Nutrire é estender a iniciativa para outros setores da empresa. “O meio ambiente é uma das nossas maiores preocupações. Por isso, vamos intensificar iniciativas como essa nos próximos meses”, acrescenta.
O selo Greenlike surgiu para incentivar e unificar as ações ambientais e sociais. O programa visa, entre outras frentes, atingir toda a cadeia de fornecimento da empresa, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental.
Saiba mais em http://www.greenlike.com.br.