1. OBJETIVO DO PROGRAMA:

A NUTRIRE é uma empresa especializada na fabricação de alimentos destinados a animais de companhia, tais como cães e gatos, cuja fabricação é realizada com base em estudos científicos e com o uso de tecnologia de ponta e matérias-primas de qualidade. Os Produtos são submetidos a um rígido controle de qualidade, realizado por profissionais qualificados e, como resultado, a NUTRIRE proporciona aos seus consumidores produtos com valor nutricional para atender às necessidades de seu pet.

Por acreditar na qualidade dos seus produtos e com o intuito de manter a confiança do consumidor final, nos casos em que o consumidor final, após oferecer o produto ao seu animal de estimação, este de alguma forma não se adaptar ao alimento ou encontrar uma não conformidade no produto, a NUTRIRE garante o direito à substituição do produto adquirido, nos termos deste Programa.

2. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA:

Poderão participar do Programa pessoas físicas que sejam consumidores finais de produtos exclusivamente adquiridos no mercado nacional em canais de venda, ou seja, em lojas físicas ou virtuais de pet shops, lojas especializadas em produtos para animais e diretamente com vendedores, distribuidores e lojistas que comercializam produtos Nutrire.

Quando seu pet não se adaptar aos produtos (ou o produto apresentar uma não conformidade) NUTRIRE adquirido nos últimos 30 dias (Select by Monello, Monello e Birbo), o consumidor final poderá solicitar junto ao SAC NUTRIRE a substituição do produto por qualquer novo produto de mesmo valor ao da compra, ainda que de outro tamanho de embalagem ou linha de produto diferente, fabricado pela NUTRIRE, mediante a apresentação da nota fiscal original de aquisição.

No caso de produto Select by Monello, contamos com a garantia 111%, a troca deverá ser realizada entre produtos da marca Nutrire, contemplando 100% da garantia de troca e mais 11% do valor em bonificação que deverá ser combinado com o SAC.

Entende-se por “não adaptação” a recusa por parte do pet (cão ou gato) a um novo alimento, após transição gradual.

A transição gradual para os alimentos Nutrire das marcas comerciais: Select by Monello, Monello e Birbo, deve ser feita ao longo de 7 dias. Nos dias 1 e 2, ofereça 75% do alimento anterior e 25% do alimento Nutrire. Nos dias 3 e 4, a proporção deve ser 50% do alimento anterior e 50% do alimento Nutrire. Já nos dias 5 e 6, ofereça 25% do alimento anterior e 75% do alimento Nutrire. No 7º dia, a transição estará completa, oferecendo 100% do alimento Nutrire, sem o alimento anterior. Esse processo gradual facilita a adaptação do seu pet à nova alimentação.

É imprescindível que o consumidor final devolva o produto não consumido acondicionado em sua embalagem original, dentro da validade e com ao menos 70% (setenta por cento) do peso líquido inicial do produto.

O consumidor final deverá devolver o restante do Produto não consumido, devidamente acondicionado em sua embalagem original, apresentando boas condições de conservação, entregando-o no mesmo estabelecimento comercial onde o adquiriu.

Ao contatar o SAC o consumidor deverá fornecer informações de cadastro e do produto como: nome, telefone, e-mail, cep, endereço, nº do lote, fabricação e validade, informações do produto (marca, sabor, peso), fotos que evidenciem o problema e foto do carimbo do lote e da frente da embalagem.

A substituição do produto adquirido por outro produto fabricado pela NUTRIRE e de mesmo valor pode ser requisitada apenas 1 (uma) vez a cada 6 (seis) meses, por consumidor, portanto 2 (duas) vezes ao ano.

Não poderão ser substituídos produtos com embalagens fechadas. Neste caso, as embalagens fechadas deverão ser devolvidas ao local em que o consumidor final adquiriu o produto, sendo que o consumidor final deverá seguir os critérios de troca do estabelecimento em questão.

Não poderão ser substituídos produtos fora de seu prazo de validade.

3. COMO UTILIZAR O PROGRAMA

A substituição do produto será efetuada após: a solicitação do consumidor final no autoatendimento, a análise da solicitação e a conclusão pela NUTRIRE, de que a solicitação se enquadra nas condições do item II acima.

Para utilizar o Programa, o consumidor final deverá entrar em contato com o SAC NUTRIRE e fornecer dados pessoais e outras informações solicitadas para a criação de seu cadastro.

A NUTRIRE responderá a solicitação do consumidor final no prazo máximo de 7 (sete) dias contados do recebimento pela NUTRIRE de todas as informações e documentos necessários.

Nos casos em que a substituição do produto não for aprovada, a NUTRIRE entrará em contato informando as razões. Caso aprovada, fornecerá as instruções para a substituição ou reembolso.

A troca deve ser realizada com os créditos liberados pela NUTRIRE no mesmo valor do produto a ser substituído no estabelecimento em que foi adquirido, mediante apresentação do protocolo e nota fiscal ou por reembolso.

4. DADOS PESSOAIS

Os dados fornecidos pelo consumidor final no SAC NUTRIRE serão utilizados para processar as solicitações e gerar estatísticas.

O consumidor final autoriza e consente o tratamento de seus dados pessoais para as finalidades mencionadas.

A NUTRIRE não compartilhará dados pessoais e adotará medidas de segurança adequadas, não se responsabilizando por falhas externas.

5. ALTERAÇÕES DO PROGRAMA

A NUTRIRE se reserva o direito de alterar as regras do Programa a qualquer momento, sem aviso prévio. Sempre valerá a versão mais recente disponível no momento do contato.