Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

22.07.2022

Nutrire elimina copos plásticos das suas unidades

A Nutrire deu mais um passo na construção de um planeta melhor: a substituição dos copos plásticos por copos ecológicos nas suas duas unidades. O objetivo da ação, que faz parte do projeto Greenlike, é deixar de utilizar, em média, 100 mil recipientes plásticos por ano.

Vamos explicar para vocês porque isso é tão importante para preservar o meio ambiente e conscientizar as pessoas.

 

Quanto de plástico descartamos todos os dias no Brasil?

30 mil toneladas de resíduos plásticos são descartados diariamente no Brasil. Desse total, 3.900 toneladas são copos plásticos. É por isso que vamos montar a imagem de um monstro com os copos recolhidos na Nutrire. 

O Brasil é um dos grandes campeões quando o assunto é polímero - conhecido como PET -, sendo o quarto maior produtor desse tipo de lixo do mundo. Vale dizer ainda que o plástico leva cerca de 400 anos para se decompor em contato com o ar atmosférico, segundo dados da Abrelpe. 

Isso sem contar a problemática dos oceanos, ocasionada justamente pelo lixo que os animais passam a consumir em seu habitat marinho. 

 

Cada pessoa pode economizar 365 copos em um ano

A Menos 1 Lixo estima que, usando o copo 5x por dia para beber água ou café no trabalho, cada pessoa economize pelo menos 25 copos plásticos por semana (se contarmos apenas os dias úteis). Se o recipiente for utilizado apenas 1 vez ao dia, ainda assim, a economia será de 365 copos ao final de um ano. 

 

Um copo pode utilizar até 3 litros de água para ser produzido

Precisamos citar a questão do consumo da água, outra dúvida muito frequente. Além do recipiente não utilizar o líquido no processo de fabricação, para lavá-lo é preciso de 100ml a 400ml de água. 

Já na produção de um copinho descartável, podem ser utilizados até 3 litros de água. Essa é a consciência que desejamos passar aos colaboradores. E que, aliás, faz parte do DNA do nosso projeto Greenlike.

Você conhece o selo que criamos para incentivar e unificar ações da Nutrire, tanto ambientais como sociais? O programa visa, entre outras frentes, atingir toda a cadeia de fornecimento da empresa, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental. 

Entre os programas já lançados pelo selo estão o boas práticas ambientais, o coprocessamento de resíduos e rejeitos, o destino ambientalmente adequado das embalagens e a Cãoterapia e Cãominhada. 

E você, o que tem feito para reduzir o uso do plástico na sua casa?

Volver
09.02.2018

¿Cómo elegir el alimento ideal para su perro?

Lea más
21.09.2023

¿Cómo eliminar las pulgas de mi mascota?

Lea más
20.12.2017

¡Bienvenidos a nuestro blog!

Lea más