Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

28.02.2023

Em prol do meio ambiente, Nutrire elimina o uso de 56 mil folhas de papel por ano

Em prol do meio ambiente, a Nutrire - indústria de alimentos para pets com sede em Garibaldi (RS) e Poço de Caldas (MG), eliminou a impressão de boletos e notas fiscais do seu fluxo de pagamentos. A empresa estima que 56 mil folhas A4 deixarão de ser impressas na unidade da serra gaúcha. 

 

O objetivo da ação, que faz parte do projeto Greenlike, é diminuir os impactos negativos que o uso do papel causa ao planeta. Em tempos de queimadas, desmatamentos e outras degradações ao ecossistema, iniciativas como essas fazem toda diferença. 

 

“Embora os papéis sejam feitos a partir de madeira reflorestada, a extração e fabricação causam efeitos nocivos ao meio ambiente. A fabricação de papel, aliás, é um dos processos mais poluentes que existem. Isso sem contar no alto consumo de água nesses processos, explica Giane Danielli, gerente de Exportação e Marketing da Nutrire”. 

 

Na prática, para se fazer uma folha de papel no tamanho A4, por exemplo, são necessários dez litros de água. Produtos comuns do dia a dia gastam centenas e até milhares de litros de água no processo de produção. 

 

A ideia da Nutrire é estender a iniciativa para outros setores da empresa. “O meio ambiente é uma das nossas maiores preocupações. Por isso, vamos intensificar iniciativas como essa nos próximos meses”, acrescenta. 

 

O selo Greenlike surgiu para incentivar e unificar as ações ambientais e sociais. O programa visa, entre outras frentes, atingir toda a cadeia de fornecimento da empresa, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental.

 

Saiba mais em http://www.greenlike.com.br.

 

Volver
09.11.2021

Nutrire conquista 49º Premio Exportación RS

Lea más
13.09.2023

¿Por qué los gatos pueden evitar beber agua?

Lea más
26.06.2019

¿Cuál es el collar ideal para tu mascota?

Lea más