Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

04.19.2022

7 dicas para evitar formigas na ração do seu pet?

Sabia que o alimento do seu melhor amigo é um banquete que esses bichinhos minúsculos? É verdade! Porém, não se preocupe, vamos dar 7 dicas para evitar formigas na ração do seu pet.

A veterinária Cecílie Papais - veterinária responsável pela Monello Select, uma das linhas da Nutrire, foi quem separou as dicas de como manter as formigas longe do alimento do seu cão ou gato.

 

1. Vede bem os potes

Mantenha os alimentos em potes bem vedados, isso impede que ocorra uma infestação de formigas, além de ser o jeito ideal de armazenar os alimentos secos. Esse é um dos primeiros passos para impedir que elas apareçam. 

 

2. Higienize o potinho do seu pet

Limpe a tigela de comida do seu cão ou gato, mas limpe bem. Passar apenas pano ou água não adianta. Limpe com água e sabão, sempre cuidando para que nenhum resto de produto fique no pote. 

 

3. Atente para o ambiente de alimentação do animal

O local de refeição do pet também deve ser limpo com água e sabão. Isso faz com que a trilha de feromônio existente seja eliminada. O feromônio é uma substância produzida pela formiga, que informa às outras o caminho seguro a ser feito para que todas encontrem o alimento. 

 

4. Experimente o truque do giz

O giz também é um truque bastante utilizado para espantar formigas, você sabia? É bem simples: basta criar uma barreira em volta da tigela com o giz, fazendo um círculo. 

As formigas evitarão ultrapassar esse limite. No entanto, controle se o pet irá comer a mesma quantidade de costume, pois qualquer interferência de odor pode mudar a rotina do cão ou gato. O ideal, claro, é que ele continue se alimentando normalmente.

 

5. Comida disponível o tempo todo também atraem formigas

Evite deixar a comida disponível o tempo todo, isso evita que formigas e outros bichos se aproximem do alimento. O melhor é dar as refeições nos horários específicos, conforme indicação do seu veterinário de confiança.


 

6. Comedouros específicos 

Se nada disso surtir efeito, você pode procurar no mercado os comedouros feitos especialmente para que as formigas não se aproximem. As opções são vastas e os preços também. 

 

7. Peça ajudo do veterinário

Em último caso, pedir a ajuda do veterinário pode ser interessante. Afinal, ele vai poder dizer o que você pode utilizar, se existe algum produto que seja eficaz e seguro ao mesmo tempo, entre outras informações. 

 

Tem alguma outra dica para evitar que as formigas invadam a ração do seu pet? Conta pra gente!

Back
01.15.2018

I'm going to travel. What to do with my cat?

Read more
05.04.2018

Proper nutrition for your pregnant or nursing dog

Read more
03.23.2018

Nutrire participates in Global Pet Expo in the United States

Read more