Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

02.03.2018

Alimento pet: equilíbrio e qualidade

A produção de alimentos para animais de companhia vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos e com ela cresce também a busca por alimentos de boa qualidade.

Ingredientes, formulação e processo impactam diretamente na qualidade de um alimento pet. A base principal é a matéria-prima que deve ser de fornecedores confiáveis, passar por verificação de cor, aroma, materiais estranhos, análises de estabilidade e níveis de garantia. Todas estas inspeções precisam estar de acordo com a especificação da empresa, antes de ser utilizada na linha produtiva. A formulação é um fator de suma importância para suprir as necessidades de nossos amigos peludos, ela precisa ser balanceada e estar com os níveis nutricionais adequados. Variáveis como temperatura, umidade e atividade de água necessitam ser controladas a fim de evitar a proliferação microbiana e assegurar que o produto esteja fresquinho, saboroso e nutritivo do início ao fim do pacote. Para manter a padronização, variáveis como dimensão, cor e densidade do produto também precisam ser avaliadas durante o processo, qualquer falha em algum destes pontos vai influenciar diretamente no produto final. Análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais devem fazer parte da rotina analítica de uma empresa que produz alimentos para pets.

Uma alimentação equilibrada e de qualidade reflete diretamente na saúde do seu amigo de quatro patas, garantindo disposição e energia para desfrutar momentos felizes com quem ama!


Francieli Bertoldi Cini. Engenheira de Alimentos com MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos.

Voltar
06.04.2018

Ervas aromáticas para gatos - como escolher

Leia mais
17.11.2020

Vai viajar com seu pet? Confira as dicas

Leia mais
04.05.2018

Cuidados na alimentação da cadela gestante e lactante

Leia mais